Photoshop: os melhores plugins pagos

2fa67f482133f1c934235b73c2a03954_l-1O Photoshop é o programa de edição de imagem profissional mais conhecido do mundo.

Seja para apenas efectuar alguns retoques nas suas fotografias ou para realizar verdadeiras obras de arte, esta é uma ferramenta indispensável para os designers gráficos, web designers e fotógrafos. Mas não só.

O software da Adobe traz por defeito diversas ferramentas que são fundamentais no processo de edição.

No entanto, consoante a área profissional ou o tipo de trabalho a realizar, existem diversos plugins com possibilidade de ser adicionados e que poderão ajudar a expandir a sua criatividade e alcançar uma qualidade final impressionante.

Há uma grande diversidade de plugins no mercado mas deixa-mos aqui algumas sugestões.

De referir que alguns são pagos e outros gratuitos. Cada um possui as suas potencialidades e diferentes funcionalidades. Para já deixa-mos aqui aqueles que são pagos.

As descrições ajudam a perceber um pouco o que cada um faz mas o melhor é mesmo por as mãos na massa e experimentar aquilo que pode ser um admirável mundo novo.

E talvez aí perceba melhor porque é que nas capas das revistas de beleza as pessoas surgem sempre tão perfeitas. Por vezes, é o chamado milagre do Photoshop…

subtle patterns

Subtle Patterns

Se precisa de texturas e padrões que possam ser usados de uma forma simples e eficaz este plugin da Atle Mo pode ser aquilo que procura. Basta clicar no thumbnail da textura desejada que fica disponível no painel do Photoshop para esta ser aplicada na layer. A livraria de texturas conta com mais de 300 diferentes e continua a crescer através dos updates do programa. Visite o site para experimentar gratuitamente algumas delas.

Mais informações: http://subtlepatterns.com

renamy

Renamy

Uma das mais importantes regras para trabalhar no Photoshop é ter as layers organizadas. O Renamy facilita a forma como trabalha com estas ao possibilitar um processo mais rápido e inteligente de atribuir-lhes nomes. Pode dar nome a várias layers em simultâneo e tem uma função automática de completar o nome segundo aqueles que escreveu anteriormente (“Autocomplete”). Possui ainda um histórico que facilita a função de reverter as mudanças de nome efectuadas.
O site permite experimentar o plugin numa versão demo.

Mais informações: http://www.renamy.com

perspective mockups

Este plugin pega no seu trabalho e oferece-lhe formas originais de apresentação. Ou, melhor dizendo, dando-lhe perspectivas únicas. Fica alojado nas ferramentas do Photoshop e oferece oito estilos diferentes de layouts.

Mais informações: http://perspectivemockups.com


Também poderão gostar