Faça uma cópia de segurança da sua informação no Facebook

A maior rede social do mundo permite guardar toda a informação da conta do utilizador num ficheiro. Saiba como.

Hoje em dia o fluxo de informação é de tal ordem, entre publicações no mural, fotografias, vídeos e listas de amigos organizadas por grupos que esta ferramenta do Facebook se torna mesmo muito útil.

Esta funcionalidade também permite ao utilizador saber exactamente o que o facebook detém sobre a sua pessoa.

Medida resultante dos casos de privacidade levantados sobretudo por cidadãos europeus e que colocam em causa ou mau uso ou abuso sobre essa informação por parte do gigante criado por Zuckerberg.

Talvez para evitar uma regulamentação ainda mais pesada, o Facebook antecipou-se e disponibilizou o necessário num ficheiro que pode ser guardado pelo utilizador.

O ficheiro inclui ainda as informações de perfil do utilizador, mensagens e conversas do chat e os comentários das fotografias.

Para fazer uso desta funcionalidade basta que vá às “Definições Gerais” da conta e por baixo do “Idioma” temos a função “Transfere uma cópia dos teus dados do Facebook”.

Veja Também: Como mudar a cor do chat do Facebook

Veja Também: Inteligência artificial reúne Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM

Basta clicar e gravar o back up.

E já que se fala em segurança … Por estas mesmas razões, é aconselhável guardar este ficheiro protegido por uma palavra-passe numa unidade externa e guarda-la num sítio de acesso controlado e seguro.

Cópia de segurança da informação pessoal no facebook

Cópia de segurança da informação pessoal no facebook

 

Imagem: b-hive.expetec.com


Também poderão gostar