Como ganhar dinheiro com o Google AdSense

O programa Google AdSense é o mais popular para os webmasters que rentabilizam os seus projetos, mas ainda existem muitas dúvidas sobre se realmente vale ou não a pena. Os números podem ajudá-lo a entender melhor o AdSense.

Muitos webmasters colocam blocos de anúncios do AdSense nos seus sites e blogs e rapidamente ficam desiludidos. Os ganhos são apenas de alguns cêntimos por dia. Apesar da sua simplicidade, este programa de rentabilização de conteúdo da Google só vale realmente a pena se o tráfego for significativo. Quem receber menos de mil visitas únicas por dia, ficará certamente desiludido.

Vamos dar uns números redondos para o ajudar a entender quanto pode ganhar: se o seu site ou blog receber 20 mil visitas únicas por dia, e se nele tiver 3 blocos de anúncios AdSense, você ganha uns 60 euros. Este valor varia muito, mas esta é a média. O seu objetivo deve ser, portanto, receber pelo menos 20 mil visitas por dia. Por mês, equivale a uns 1800 euros. Se receber 15 mil visitas únicas por dia, também é bom.

Como viu por estes números, se receber poucas visitas por dia realmente não vale a pena participar do programa Google AdSense. Ele realmente é uma ótima forma de ganhar dinheiro, mas só para aqueles que têm sites que recebem um bom tráfego diariamente. O facto de o AdSense ser tão simples, é o que faz com que seja o melhor programa de rentabilização de conteúdo atualmente disponível.

Veja Também: Optimização para os Motores de Busca

Como Ganhar Dinheiro com o Adsense?

O Media Juss dá-lhe umas dicas para por o seu blog/site a render

Saiba Mais : Dicas para receber mais visitas no seu blog

Para ganhar dinheiro com o Google AdSense, escreva regularmente no seu site ou blog. Ofereça conteúdo atualizado, interessante e informativo. Tenha paciência, não queira ganhar muito dinheiro rapidamente. Se escrever diariamente, no espaço de alguns meses acabará por ganhar um bom dinheiro. Não se esqueça de divulgar bastante o seu site.

Crie blocos de anúncios adaptados ao seu site, isto é, com as mesmas cores e bastante discretos. O fundo dos blocos de anúncios devem ter a mesma cor de fundo da sua página, para ficarem excelentemente integrados. Recomendamos anúncios de texto e imagem, para aumentar a competitividade entre eles e consequentemente os seus ganhos por clique. Quanto ao tamanho dos blocos de anúncios, utilize os recomendados pela Google no painel de administração da sua conta AdSense.


Também poderão gostar