Já estão disponíveis os domínios .game

0ac3c30b52cc673c47c8f06e4a24e671_l

A partir de agora, qualquer pessoa pode registar um domínio .game, uma iniciativa pensada pela primeira vez em 2011. Os jogos terão finalmente domínios próprios.

Foi em 2011 que o ICANN anunciou que tinha planos para permitir os registos de domínios .game na Internet. O objetivo era que as empresas desenvolvedoras de jogos pudessem ter domínios mais direcionados para os seus produtos. Cinco anos depois, os planos do ICANN foram cumpridos. Já é possível registar esse tipo de domínios.

Muitas empresas já registaram os seus próprios nomes ou produtos famosos. Por exemplo, a gigante Blizzard já registou o nome da empresa e também “StarCraft”, “Hearthstone”, “Diablo” e “Heroes of the Storm”. Muitos webmasters estão a registar domínios com o nome de jogos famosos, para os venderem mais tarde e obterem um bom lucro.

O domínio .game, no entanto, não fica barato. Como se trata de um domínio especial, é necessário ter conexão direta com o ICANN ou com empresas-satélite. Por causa disso, cada um deles custa cerca de 250 euros por ano.

Ter um jogo num domínio .game é muito importante para qualquer empresa ou particular. A própria palavra “game” num endereço web indica que género de conteúdo um internauta encontrará nesse site. Esta adição do ICANN aos endereços na Internet promoverá uma melhor categorização do conteúdo oferecido aos internautas de todo o mundo.

O ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) é uma organização responsável pelo gerenciamento da atribuição dos nomes e números na Internet. Essa organização trata de garantir que cada site tem um domínio próprio, e recentemente tem acrescentado vários domínios novos para estar ao corrente do crescimento rápido de páginas na web.

Imagem: MVP Domains


Também poderão gostar


Comentar