Robô Pepper vai ser melhorado com tecnologia da Google

7a5796939c6ac0dde162bfc405fdcfa3_l

Foi há apenas um ano que a SoftBank lançou o robô Pepper, que teve um sucesso estrondoso, pois foram vendidas mil unidades em apenas um minuto. Agora, a Google quer entrar no negócio.

Foi no ano passado que um dos robôs mais avançados atualmente foi lançado. A empresa que o criou foi a SoftBank, que colocou à venda nos Estados Unidos o seu produto. O interesse foi imediato, dado que mil Peppers foram vendidos em apenas um minuto! A SoftBank ficou tão feliz com esse resultado extraordinário, que superou as suas expetativas iniciais, que tratou logo de reunir os seus altos quadros para ponderar uma exploração ainda mais eficaz do mercado norte-americano. Uma parceria com a Google foi considerada, e a gigante das pesquisas nem hesitou quando foi contactada pelos responsáveis da empresa japonesa.

Foi durante a Google I/O 2016 que a SoftBank anunciou a parceria com a Google. Essa parceria pretende descobrir ideias para melhorar o robô Pepper, e uma já foi analisada e aceite. Para libertar o SDK do Pepper, a SoftBank vai adicionar esse sistema ao SDK Android Studio, isto para aumentar as possibilidades do robô e melhorar a sua prestabilidade.

Não é só tecnologia da Google que fará parte do Pepper. Este robô já conta atualmente com tecnologia da IBM, mais especificamente do supercomputador Watson, que tem uma plataforma aberta para desenvolver sistemas de computação cognitiva para o robô.

Quanto à tecnologia da Google, ainda não foi indicada uma data específica para a abertura dos SDKs, mas os analistas acreditam que isso acontecerá até ao final de setembro. Certamente que isso provocará grandes melhoramentos no Pepper, que continua a ser o favorito dos consumidores no mercado dos robôs.

Imagem: Tecnoblog


Também poderão gostar


Comentar