Samsung ultrapassa Apple nos Estados Unidos

a9ed2de4dd18d7819ad682d04e71a5e6_l

A Samsung já é a empresa número 1 no mercado dos smartphones nos Estados Unidos da América. A marca sul-coreana conseguiu destronar a Apple e agora possui a maior fatia do mercado mobile.

Os últimos lançamentos da Samsung tiveram um enorme sucesso e com eles a empresa sul-coreana atingiu o seu grande objetivo: ultrapassar a Apple, pelo menos nos Estados Unidos, um dos mercados mais aliciantes do mundo para as empresas que produzem gadgets. São o que os números dos primeiros meses de 2016 indicam. Neste momento, a Samsung tem a maior fatia do mercado de smartphones, situando-se nos 28,8%.

A empresa de Tim Cook passou para o segundo lugar, mas ainda vende muito em terras do Tio Sam. A Apple possui 23% do bolo, seguida pela LG com 17,1%.

O grande factor decisivo nestas contas é a dupla Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, que passaram a ser gadgets preferidos pela maioria dos consumidores. Só no mês que se seguiu ao seu lançamento, venderam uns 30% mais do que os seus antecessores.

O diretor da Counterpoint Research, Jeff Fieldhack, explicou que a Samsung acertou em cheio quando decidiu lançar a dupla S7 no mês de março. O que acontece é que o primeiro trimeste nos EUA é tradicionalmente fraco para o comércio, e esse pequeno vácuo foi aproveitado pela Samsung.

A dupla S7 também tem outro ponto a seu favor: possui componentes e funcionalidades superiores aos mais recentes produtos da Apple. A Samsung aprendeu a lição quando a linha iPhone 6 apresentou um software avançado em relação à sua dupla S6, e as melhorias nos S7 caíram no gosto dos consumidores norte-americanos.

Agora que a Samsung lidera nos Estados Unidos, podemos esperar uma resposta em força da Apple para tentar recuperar a liderança. Os próximos dispositivos móveis da empresa de Tim Cook prometem trazer funcionalidades novas e um design mais atrativo.

Imagem: Tecnologia.com.pt


Também poderão gostar


Comentar