5 dicas para receber mais visitas no seu blog

Existem autores que criam blogs cheios de esperança, mas depois rapidamente os abandonam quando descobrem que o tráfego é pouco. Para não acontecer o mesmo consigo, siga as nossas dicas.

A esmagadora maioria dos blogs na Internet estão abandonados. Chega até a ser um passatempo divertido pesquisar nos motores de busca por blogs sobre qualquer tema e depois consultar a terceira ou quarta página dos resultados de pesquisa. É mais ou menos por aí que andam os blogs que não são atualizados há algum tempo. Certamente que você não quer que aconteça o mesmo ao seu blog. Siga, portanto, as nossas dicas para conseguir ter um blog popular que valha a pena atualizar diariamente. Quando temos mais leitores, a motivação para escrever é maior.

Escreva diariamente

Quanto mais escrever, mais conteúdo terá o seu blog. Mais conteúdo equivale a mais visitas. Mais visitas equivale a um melhor ranking nos motores de busca, que por sua vez trás mais visitas. O segredo para ativar este círculo é escrever muito, especialmente nos primeiros meses do blog. Três posts por dia é um bom número. Se puder escrever mais do que três, ainda melhor.

Indexe o URL nos motores de busca e diretórios

Procure na Google por “motores de busca” ou “diretórios”. Encontrará milhares de resultados. Escolha apenas os mais importantes e indexe o URL do seu blog. Google, Bing e Yahoo são “obrigatórios”.

Partilhe o seu blog nas redes sociais

Crie uma página no Facebook e outra no Twitter sobre o seu blog. Convide os seus amigos a fazer “like” nas páginas. Também pode pedir, por mensagem privada, a outras páginas para partilhar o seu blog, que muitas costumam aceitar fazer esse favor. Ou pode trocar um post numa dessas páginas por um artigo sobre as mesmas no seu blog.

Os panfletos são uma boa opção

Crie um panfleto sobre o seu blog, faça cópias dele e partilhe em locais onde as pessoas que os frequentam talvez possam se interessar pelo seu blog. Por exemplo, se tiver um blog de ciência, partilhe em universidades; de dança, em discotecas; de cinema, perto das bilheteiras. Não se esqueça de criar um panfleto simples mas elegante.

Partilhe o URL em vídeos

Se você gostar do YouTube, crie vídeos para fazer upload. Na descrição do vídeo, coloque o link do seu blog. Também o pode colocar no próprio vídeo, a passar no topo a meio do tempo de visualização, por exemplo. Também pode criar vídeos sobre o seu blog, que é algo sempre interessante. Um vídeo original e divertido pode ter efeito viral e, consequentemente, gerar o tráfego que você deseja.

Dicas para aumentar o tráfego do seu blog

Imagem: Building Your Blog Empire


Também poderão gostar


Comentar