Google lançará um roteador inteligente com os smartphones Pixel

A notícia está a ser avançada por fontes anónimas do Android Police e do Droid-Life, que afirmam que dia 4 de outubro a Google deverá apresentar um “roteador inteligente” juntamente com os smartphones Pixel.

No dia 4 de outubro o mundo da tecnologia está à espera da apresentação dos smartphones Pixel por parte da Google, mas esse evento poderá ter um extra bastante interessante. Fontes anónimas do Android Police e do Droid-Life adiantaram que a gigante da Internet lançará igualmente um roteador muito sofisticado. Com o nome “Google WiFi”, ele será, ao que tudo indica, redondo, branco, compacto e estará à venda em terras do Tio Sam por 129 dólares (cerca de 110 €).

O que torna esse dispositivo inteligente parece ser uma conexão ao futuro Google Home e também a capacidade de eliminar pontos com pouca rede dentro da casa do utilizador. Não será, segundo as fontes anónimas, um roteador único que funcionará isoladamente, mas sim um constituinte de uma rede que, em conjunto, adquire traços de inteligência e que é capaz de se adaptar a cada ambiente para proporcionar a melhor experiência aos consumidores desse produto.

A Google já possui o OnHub, um roteador que foi bem aceite pelos consumidores, devido à sua imensa funcionalidade.

Para além da apresentação dos dois smartphones Pixel e do roteador esperados no evento marcado para o próximo dia 4, a empresa norte-americana poderá lançar o Google Home e o Chromecast Ultra, sendo que este último é capaz de suportar vídeos com uma resolução 4K.

Imagem: TecMundo


Também poderão gostar


Comentar