O dispositivo da Apple para casas inteligentes

A Apple está a produzir um dispositivo para casas inteligentes que competirá com o Echo da Amazon.

A Amazon prepara-se para ter concorrência da Apple nos gadgets para casas inteligentes. Há dois anos que a empresa fundada por Steve Jobs vem preparando esse produto, e as notícias indicam que os estudos e as verificações estão em aceleramento. A Apple quer lançar este dispositivo brevemente.

A Bloomberg informou no seu site que este produto da Apple funcionará com o auxílio da assistente de voz Siri, o que representa um ponto favorável. O dispositivo será capaz de abrir e fechar cortinas, fechaduras e a porta da garagem, acender luzes, ativar eletrodomésticos, entre outras funções que facilitem a vida doméstica do utilizador.

Outras informações interessantes serão acrescentadas ao software, como, por exemplo, o acompanhamento do trânsito, que permitirá que o utilizador saiba a melhor hora para sair de casa. Do mesmo modo, a previsão da meteorologia em tempo real, para que o utilizador decida que roupa vestir.

A Apple está ainda a desenvolver o assistente doméstico inteligente, pelo que poderá cancelar o lançamento do dispositivo. No entanto, após dois anos de esforços, será altamente improvável que tal venha a acontecer. A “Maçã” não tem por hábito efetuar investimentos sem ter a certeza que o lucro e o sucesso estarão garantidos.

Por enquanto, a empresa não efetuou nenhum comunicado sobre o assunto, quer confirmando quer desmentindo as informações avançadas pela Bloomberg. A Apple quer guardar as surpresas para a apresentação do produto, cuja data ainda se desconhece.

Imagem: Showmetech


Também poderão gostar


Comentar