Uber quer criar veículos voadores

A inimiga número 1 de todos os taxistas quer criar veículos voadores no futuro, para disponibilizar esse serviço aos seus crescentes clientes.

A Uber disponibiliza serviços de transporte de passageiros por via terrestre, sendo atualmente uma pedra no sapato de todas as empresas de táxis. Agora, essa inovadora empresa quer produzir veículos voadores, ao bom estilo de um filme de ficção científica. A notícia foi avançada por Jeff Holden, chefe de produtos da Uber, durante uma entrevista ao site ReCode. Essa tecnologia é conhecida como VTOL (Vertical Takeoff and Landing).

De acordo com Holden, a empresa de transportes pretende utilizar um veículo capaz de descolar e aterrar verticalmente, como um helicóptero. Esse sistema de navegação pouparia espaço no solo aos veículos voadores, o que aumentaria a quantidade dos mesmos em pouco espaço de terreno. Essas aeronaves da Uber utilizariam rotores múltiplos e asas fixas, para além de baterias como fonte de energia principal para evitar a poluição sonora e garantir uma experiência agradável aos clientes.

A Uber pretende veículos voadores autónomos, para poupar em gastos em pilotos. Essa parte poderá ser complicada, dado que as pessoas dificilmente entrarão num veículo sem ninguém ao comando, especialmente porque o conceito ainda não existe. Talvez a empresa coloque nas aeronaves um engenheiro de bordo, para tranquilizar os clientes.

A previsão da Uber é lançar este novo serviço dentro de dez anos, apesar de o prazo parecer à primeira vista curto, dada a complexidade da implementação do conceito em prática. O líder de produtos da empresa acredita que os meios de transporte no futuro serão principalmente voadores, pelo que a Uber quer imediatamente começar a preparar a manutenção e crescimento da sua marca nos tempos vindouros.

Imagem: Net Empregos


Também poderão gostar


Comentar