Disney poderá estar interessada em comprar o Twitter

Depois da Google, Microsoft e Verizon, agora é a Disney que está a estudar entrar na corrida pelo Twitter. Até ao fim de novembro teremos novidades.

A CNBC sabe que a Verizon, Microsoft e a poderosa Google estão de olho no Twitter, uma gigantesca rede social (microblog) que é a favorita dos norte-americanos e em todo o mundo só perde o trono para o Facebook. Agora, o órgão noticioso, tem informações de que a própria Disney também quer avançar com uma proposta.

Foi no próprio Twitter que a CNBC informou que a “nação” do Mickey, Pato Donald, Pateta, Pluto e companhia pretendem comprar o microblog. Por enquanto, trata-se apenas de um estudo, dado que os valores envolvidos serão provavelmente um recorde na Internet. É preciso dizer que a empresa número 1 das crianças de todo o mundo terá de concorrer com a Google, uma tarefa nada fácil. A milionária Verizon e a velhinha Microsoft também são “alvos a abater” numa potencial proposta de compra.

O Facebook está fora da corrida, o que é um pouco estranho dada a disputa pelo controlo da Internet com a Google. Se a gigante das buscas realmente avançar com uma proposta, certamente que a rede social de Zuckerberg estudará melhor o assunto. O Twitter é demasiado valioso para o Facebook esquecer o assunto e deixar outros tubarões tentarem a compra.

A CNBC adiantou que até ao fim de novembro todas as propostas de compra estarão provavelmente feitas, e nessa altura veremos se o Twitter realmente é vendido e a que empresa. A Disney não é propriamente pobre, pelo que tem sérias possibilidades de se sagrar vencedora neste negócio. Tudo depende, a nosso ver, de quanto a Google quer realmente assimilar o Twitter ao seu imenso império online.

Imagem: The Motley Fool


Também poderão gostar


Comentar