Windows 10 já está instalado em 400 milhões de dispositivos

São uns incríveis 400 milhões de dispositivos que já instalaram o Windows 10 da Microsoft em todo o mundo, uma marca realmente surpreendente dada a rapidez com que foi alcançada.

A Microsoft conseguiu superar a notável marca de 400 milhões de dispositivos com Windows 10 instalado. Essas unidades abarcam vários géneros de dispositivos, como telemóveis, tablets, Xbox One, PCs e notebooks. A empresa de Bill Gates pretendeu condicionar o seu software para se adaptar aos mais diversos dispositivos, uma aposta que foi ganha dado os números do último relatório.

Há meio ano atrás, o Windows 10 “só” tinha sido instalado em cerca de 200 milhões de dispositivos, pelo que dobrou em apenas seis meses. No entanto, o relatório indica que em junho já eram 350 milhões de unidades as que tinham esse software instalado, pelo que o crescimento abandonou a ascensão meteórica nestes últimos três meses.

Tomando os números globais e totais, o Windows 10 não deixa de ser a versão do programa Windows mais rapidamente adotada desde sempre, o que significa que é um dos grandes sucessos da empresa liderada pelo homem mais rico do mundo. Segundo a própria Microsoft, o número de utilizadores ativos desta versão no último mês tem crescido 115% mais rápido do que na altura do lançamento do Windows 7. Podemos admitir que a quantidade é influenciada pelo crescimento da Microsoft nos países em desenvolvimento, mas mesmo assim os números finais são positivos.

O objetivo da empresa é que o Windows 10 seja instalado em mil milhões de dispositivos até 2018. Dado que a taxa de crescimento nos último trimestre é de apenas 16 milhões de instalações por mês, essa marca será muito difícil de ser atingida.

Imagem: ImparPower


Também poderão gostar


Comentar