Inteligência artificial reúne Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM

As principais gigantes no mundo da Web vão juntar esforços pela inteligência artificial, numa colaboração que pretende obter principalmente fins solidários.

Google, Facebook, Microsoft, Amazon e IBM vão jogar na mesma equipa. Numa surpreendente e poderosa parceria, as gigantes pretendem desenvolver a área da inteligência artificial. A reunião dos titãs da Internet e Informática terá o nome de “Parceria de Inteligência Artificial para Beneficiar Pessoas e Sociedade” (Partnership on AI).

Se pesquisar no Google por “partnership on AI” poderá encontrar mais informações sobre o projeto, mas podemos avançar que se trata de um gigantesco futuro investimento em pesquisas, estudos, experiências e desenvolvimento na área preferida da ficção científica, a excitante inteligência artificial, quer em computadores quer em robôs.

Para além do investimento direto, a parceria também busca regular projetos em andamento e influenciar a área para uma maior ética e transparência. Um dos objetivos é também estabelecer plataformas de comunicação mais sofisticadas entre as entidades envolvidas na inteligência artificial.

Num comunicado conjunto, as empresas disseram o seguinte: “Nós acreditamos que as tecnologias de inteligência artificial possuem uma grande esperança em aumentar a qualidade da vida das pessoas, e podem ser utilizadas para ajudar a humanidade a resolver desafios globais prioritários, como a mudança climática, a pobreza, a fome e a desigualdade no acesso à saúde e à educação.”

Esta colaboração entre as cinco grandes empresas num único projeto é inaudita e pode abrir as portas para outras parcerias no futuro.

Imagem: Android Authority


Também poderão gostar