Internet móvel crescerá 50% nos próximos três anos

Um estudo da GSMA indica que a Internet móvel está em franco crescimento e que crescerá uns incríveis 50% apenas nos próximos três anos.

A GSMA divulgou um estudo que efetuou pormenorizadamente sobre a Internet móvel. Segundo esta entidade, até 2020 essa área crescerá mais 50%, um número surpreendente que aponta para a primazia atual dos smartphones e outros tipos de dispositivos na hora de aceder à Web.

De acordo com esse estudo, nos próximos três anos a Internet móvel receberá cerca de 150 milhões de novos subscritores, alcançando um total de cerca de 550 milhões em 2020. Os computadores de secretária estão definitivamente em declínio no que diz respeito aos particulares, em troca de uma experiência online móvel.

Será no continente africano que se registará o maior aumento, seguido pela América Latina. Nesta última, os assinantes aumentarão dos atuais 65% para 78% no ano de 2020. Em África, a região subsaariana será a que experimentará o maior crescimento no acesso à Internet móvel.

Nessas regiões do Terceiro Mundo, o acesso à Web é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento económico, dada a imensa oferta e troca de serviços na Internet. Este aumento de 50% em todo o mundo, será mais relevante em países pobres dessas áreas africanas e sul-americanas, o que poderá estimular as economias dos países dessas regiões a tornarem-se mais competitivas e, igualmente, a abrir novas oportunidades para os seus habitantes.

Imagem: Flughafen Zürich AG


Também poderão gostar