Qualcomm pretende comprar a NXP

A empresa Qualcomm poderá comprar a NXP Semiconducters por 30 mil milhões de dólares.

É uma soma extraordinária. A Qualcomm pretende absorver a concorrência e decidiu que a melhor maneira de realizar esse intento é comprar a NXP por 30 mil milhões de dólares, uma grande produtora de transmissores NFC, que se tratam de processadores para a segurança digital, chips automotivos e Internet das Coisas. Muitos telemóveis também utilizam esses processadores. A realizar-se, a compra poderá ser um marco dentro dessa área tecnológica.

Este montante imenso é justo porque a NXP não é uma empresa pequena. Há pouco tempo atrás, comprou a Freescale e elevou o seu domínio e poder na área, pelo que o preço dela ronda mesmo essa quantia extraordinária. A Qualcomm quer obter esse império e aumentar a sua influência no mercado dos processadores e semicondutores. Segundo as últimas notícias do The Wall Street Journal, o negócio deverá avançar este ano.

A Qualcomm é atualmente uma gigante dos processadores, mas o problema é que certas empresas asiáticas têm apresentado recentemente uma concorrência a ter em conta. Com a absorção da NXP, a Qualcomm pretende destacar-se definitivamente em todo o mundo.

O negócio dos semicondutores e processadores está em alta, e já muita procura no mercado. Milhares de milhões de euros giram nesta engrenagem e as empresas tentam constantemente esmagar a concorrência, quer através de compras diretas das mesmas quer através de serviços e produtos melhores. Com o desenvolvimento tecnológico que experimentamos no mundo moderno, companhias desse tipo verão sempre a sua influência e poder aumentar. A Qualcomm poderá tornar-se, dentro de alguns anos, uma empresa imensamente poderosa em todo o planeta.

Imagem: Meu Novo Celular


Também poderão gostar