Google Maps tem um novo sistema de voz

O Google Maps viu ontem (30) a sua aplicação receber um upgrade. A Google lançou um sistema de voz para esse seu serviço popular.

O Maps tem agora comandos de voz, para ajudar os utilizadores a encontrar rotas rápidas em dias de muito trânsito e escolher os melhores caminhos. O novo sistema até toca canções automaticamente, para distrair os condutores mais aborrecidos.

Para poder usufruir deste serviço, necessita de atualizar o Google Maps no seu smartphone. Normalmente, a app surgirá automaticamente a requerir a atualização. Um ícone com um microfone branco no canto superior direito da tela marca a nova ferramenta. Diga “Ok, Google”, que imediatamente o ícone surgirá com pontos coloridos pulsantes, o que assinala que o recurso está ativo. Também pode tocar nele e pedir o que quiser, como a localização de uma determinada localidade ou uma bomba de gasolina.

Se não funcionar, vá às opções da aplicação e em “configurações/configurações de navegação” procure por “deteção de OK, Google”. Certifique-se de que a opção está ativada. Depois, basta utilizar o comando de voz “Ok, Google” para ativar o serviço automaticamente, sempre que necessitar dele.

Ao longo do tempo, a aplicação Google Maps tornou-se num dos serviços mais populares oferecidos pela Google. Atualmente, é um recurso praticamente indispensável para milhares de pessoas, que já se habituaram a utilizá-lo para encontrarem as direções de que necessitam e a localização de sítios que pretendem visitar. Este novo recurso dos comandos de voz é muito bem-vindo e garante que a gigante norte-americana continua a prestar toda a atenção a esta sua aplicação.

Imagem: Tudo Celular


Também poderão gostar