Netflix offline em muitos países

A Netflix esteve ontem (1) offline em muitos países, quer no site quer na aplicação. Uma mensagem de erro aparecia aos utilizadores que desejavam ver filmes e séries.

O primeiro de outubro não foi um bom dia para os consumidores do conteúdo da Netflix. O serviço esteve offline em vários países, sendo que parece que o problema começou no Brasil, um dos maiores mercados da operadora.

Logo depois, a falha de conexão espalhou-se por todo o mundo, mas a maioria dos países não sofreram esse problema. Ainda não se sabe porque alguns escaparam e outros foram afetados. Durante todo o dia a anomalia esteve presente, o que deu origem a muitos posts e comentários negativos nas redes sociais.

Para além da falha de conexão, o problema aumentou devido à confusão criada pelos utilizadores. Muitos diziam nas redes sociais que conseguiam aceder à Netflix em smartphones e tablets, enquanto que outros juravam o contrário.

A Netflix ainda está a tentar compreender o que aconteceu. A página de apoio ao cliente da gigante do entretenimento apresentava ontem uma mensagem a tranquilizar os utilizadores: “Estamos cientes desse problema e estamos trabalhando para solucioná-lo assim que possível. Desculpe pelo inconveniente. Agradecemos a compreensão.”

Este tipo de anomalia é raro na Netflix, que apresenta sempre serviços estáveis. Resta à sua equipa de segurança tentar compreender o que se passou rapidamente, para manter a confiança dos seus utilizadores. Nos dias que correm, as pessoas não têm muita paciência para este tipo de falhas. Quando elas acontecem, rapidamente procuram alternativas, algo que a empresa necessita de evitar.

Imagem: ExpressVPN


Também poderão gostar