O que é o Adobe Acrobat

O Adobe Acrobat é uma das aplicações mais populares na Google Play Store e caracteriza-se por uma excelência exemplar.

O Acrobat é um programa da Adobe que permite capturar um documento e, em seguida, vê-lo no seu formato e aparência originais. É um serviço ideal para fazer documentos ou folhetos projetados para o meio de impressão visível eletronicamente e capaz de ser compartilhada com outras pessoas na Internet. Para exibir um documento Acrobat, que é chamado um arquivo Portable Document Format (PDF), você precisa ter o Acrobat Reader. O Reader é gratuito e pode ser baixado a partir do Adobe. Você pode usá-lo como um leitor autónomo ou como um plug-in em um navegador da Web.

Acima de tudo, o Acrobat é um conjunto de produtos. A versão mais recente inclui ferramentas que permitem digitalizar ou de outra forma capturar os documentos criados com o Word, Pagemaker, e outros produtos de edição eletrónica. Os arquivos PDF resultantes podem em seguida ser disponibilizados para visualização, quer diretamente com o leitor ou então podem ser vistos como arquivos incorporados dentro do navegador.

Este software foi desenvolvido pela Adobe Systems e está atualmente disponível em quatro edições: Adobe Acrobat Elements (transformação de documentos PDF), Adobe Acrobat Standard (documentos PDF a partir do scanner), Adobe Acrobat Professional (formulários a partir do Adobe Designer) e Adobe Acrobat 3D (documentos com imagens em 3D).

Ao longo do tempo, o Adobe Acrobat tornou-se num serviço praticamente “obrigatório” para quem trabalha com documentos e para quem gosta de os ler com qualidade de visualização.

Imagem: Tolleson


Também poderão gostar