David Foster poderá liderar a Google Pixel

A Google considera contratar David Foster para chefiar a sua linha de produção de smartphones, a Google Pixel.

Google Pixel é a área da gigante Google responsável pelos smartphones, uma divisão recente da empresa norte-americana que ainda não tem uma liderança definida. As especulações sobre quem seria o patrão da Pixel existe desde que esses dispositivos começaram a sair da fábrica, mas as dúvidas estão prestes a ser esclarecidas.

De acordo com o site The Information, a Google considera escolher para liderar essa sua secção David Foster, um homem bastante experiente que já chefiou vários projetos de hardware de outra gigante, a Amazon. Foster é nada mais nada menos do que o responsável por diversos dispositivos da linha Kindle.

No entanto, este homem também acumula muitos fracassos no seu currículo. Por exemplo, Foster foi o responsável pelo Fire Phone, um projeto que é atualmente tido como um dos piores momentos da Amazon, dado que a empresa abandonou esse mercado devido a esse fracasso.

Mas nem tudo é mau. O homem que a Google deseja para tomar conta da linha Pixel conta no seu currículo com seis anos como diretor da Apple, CTO das guitarras Gibson e gerente de hardware na Microsoft. Ou seja, parece ser uma excelente escolha para liderar o inovador projeto da Google.

A verdade é que este rumor ainda não foi confirmado pela Google. No entanto, o órgão noticioso The Information geralmente possui fontes seguras e conta com vários exclusivos na sua história. É provável que muito em breve David Foster seja apresentado como o novo líder da Google Pixel.

Imagem: Everyeye


Também poderão gostar