CEO da Microsoft ganhou 16 milhões de euros em 2016

Durante o ano fiscal de 2016, o CEO da Microsoft recebeu, em ordenados e extras, 17,7 milhões de dólares (15,8 milhões de euros).

Satya Nadella recebeu da Microsoft quase 16 milhões de euros durante o ano fiscal de 2016. O CEO ganhou 17,7 milhões de dólares, o equivalente a 15,8 milhões de euros.

Segundo o Business Insider, Nadella recebe de ordenado mensal cerca de 1,2 milhões de dólares e este ano recebeu um bónus generoso da Microsoft de 4,464 milhões de dólares. O ano fiscal de 2016 terminou no passado dia 30 de junho.

No entanto, o CEO até “empobreceu” este ano. Em 2015, ele ganhou mais meio milhão de dólares do que em 2016.

Apesar destes montantes impressionantes, os quadros da empresa fundada por Bill Gates estão satisfeitos com o trabalho do indiano. Os valores que recebe são considerados justos, devido ao desenvolvimento que este CEO imprimiu na velhinha empresa desde que assumiu o cargo maior.

Durante o consulado de Nadella, a Microsoft conseguiu reduzir os prejuízos nas contas. Por exemplo, para evitar perdas, o projeto da pulseira inteligente Band foi eliminado. O CEO conseguiu motivar a sua equipa a concentrar-se na área da produção e oferta de serviços.

Satya Nadella foi indicado para CEO por Bill Gates, no dia 4 de fevereiro de 2014, sucedendo no cargo a Steve Ballmer. Antes disso, um dos principais sucessos da sua carreira na Microsoft foi a substituição do Hotmail pelo Outlook, em agosto de 2013, uma visão de sucesso que lhe abriu as portas para ocupar o cargo maior da empresa.

Imagem: The Techy


Também poderão gostar