Samsung compra inteligência artificial Viv

Os mesmos homens que tinham vendido a Siri para a Apple, venderam agora a Viv para a Samsung.

Os especialistas em inteligência artificial Dag Kittlaus, Adam Cheyer e Chris Brigham parecem ter encontrado um negócio bastante rentável. Eles criaram a tecnologia Siri, que foi adquirida pela Apple. Logo depois, começaram a trabalhar num sistema muito parecido, que apelidaram de Viv, que agora foi comprado pela Samsung. Será que os três criadores vão começar já a trabalhar num terceiro projeto?

O Viv é um sistema de inteligência artificial, que funciona como uma espécie de assistente pessoal. Foi especialmente concebido para smartphones, razão pela qual a Samsung, impressionada com a sofisticação, resolveu o adquirir.

Ainda não se sabe os valores que envolvem este negócio. A Apple pagou 200 milhões de dólares pela Siri, pelo que o Viv poderá ser vendido por um montante mais elevado. A razão é que este último sistema é superior àquele que a Apple comprou.

Algo que o Viv possui de especial em comparação com a sua irmã mais velha, a Siri da Apple, é a possibilidade de integração com aplicações e serviços de terceiros. Esta ferramenta é uma das mais apreciadas pela empresa sul-coreana.

O Viv continuará a ser operado pelos seus criadores, porque ao que parece a Samsung pretende adquirir a empresa de inteligência artificial para a transformar numa espécie de empresa satélite. Outra razão é que os criadores da Viv são igualmente os criadores da Siri, uma das grandes concorrentes dos sul-coreanos. Isto significa que eles conhecem a concorrência melhor do que ninguém.

Imagem: Bantumen


Também poderão gostar