Primeira-ministra da Noruega apanhada a jogar Pokémon Go no Parlamento

A febre do Pokémon Go chegou ao Parlamento norueguês. A própria primeira-ministra do país escandinavo foi apanhada em flagrante a jogar esse produto da Nintendo.

Imaginemos se tivesse acontecido em Portugal! Correriam ventos e tempestades. Mas na Noruega os políticos são bastante relaxados, fruto da excelente situação económica do país, pelo que a notícia até foi recebida pelo público com graça.

Erna Solberg é a primeira-ministra da nação gelada da Noruega, e foi apanhada a jogar Pokémon Go no Parlamento, enquanto ignorava os trabalhos que se realizavam. Este momento de distração pode ter consequências políticas no futuro, mas por enquanto os noruegueses não ficaram muito preocupados. A oposição é que ficou feliz com o insólito acontecimento, porque é sempre mais uma arma no seu arsenal.

Ao que parece, a política já é conhecida por adorar o Pokémon Go. Durante uma visita à Eslováquia, os jornalistas encontraram Solberg a chocar ovos nos tempos livres, uma das funções desse jogo da Nintendo. Será que a governante encontrou muitos pokémons na Eslováquia?

Para o leitor ter uma ideia da descontração que se vive na Noruega, enquanto a primeira-ministra jogava Pokémon Go discursava Trine Skei Grande, que não ficou nada afetada com a situação. A líder do partido liberal chegou mesmo a dizer aos jornalistas o seguinte: “Como você deve saber, nós, mulheres, conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo”. Esta declaração da oposição tem uma explicação: essa mesma política que não se importou com o facto de a sua opositora estar a jogar no Parlamento, também já tinha sido apanhada a fazer o mesmo no passado mês de agosto! A vida política na Noruega é realmente muito divertida.

Imagem: UOL Jogos


Também poderão gostar