Facebook lança aplicação Events

O Facebook lançou uma aplicação para avisar os utilizadores onde serão as encontros da rede social.

Quem vive nos Estados Unidos já poderá saber sempre em que cidades se realizarão os eventos do Facebook. A rede social comunicou que os possuidores de iOS podem fazer download de uma aplicação que mostra o dia, hora e a localização exata de cada evento da rede de Zuckerberg. O objetivo é integrar as pessoas na vida do Facebook.

A aplicação chama-se “Events” (Eventos) e em breve será disponibilizada no Android. Para além de informar sobre os encontros da equipa da rede social ou de conferências, será também possível aos utilizadores saber com mais detalhe a localização dos eventos que os seus amigos demonstraram interesse em participar.

Outras opções que farão parte da aplicação: a possibilidade de saber que eventos importantes acontecem nas diferentes cidades (concertos, festas, jogos de futebol) com informações detalhadas em mapa; os horários de transportes e quais os mesmos que passam pela zona; e um calendário com os eventos mais significativos em destaque.

Esta app apresenta ainda uma característica curiosa: mesmo que os seus amigos não a tenham instalada, as suas ações lá serão na mesma informadas a eles tal como acontece com qualquer outra ação que você realize no Facebook. Eles poderão assim saber a que eventos você pretende ir e o que está acontecendo de importante através das suas ações na aplicação Events.

A app Facebook Events poderá estar disponível em Portugal ainda este ano. Resta esperar que até ao fim de 2016 nós possamos também utilizá-la. Por enquanto, só está acessível na terra do Tio Sam.

Imagem: Business Insider


Também poderão gostar