Atualização do Chrome promete reduzir consumo de memória RAM

Uma atualização do navegador Chrome marcada para o mês de dezembro promete reduzir o consumo de memória RAM nos PCs.

A Google sabe que o seu navegador Chrome utiliza muita memória RAM dos dispositivos dos utilizadores. Este problema continua há muito tempo, mas uma nova atualização marcada para o próximo mês de dezembro solucionará esse problema. A gigante norte-americana já garantiu que a nova atualização diminuirá o consumo de memória RAM.

A nova atualização (Chrome 55) estará composta por uma engine JavaScript especificamente dedicada a este problema que irá reduzir a memória utilizada pelo navegador. Segundo a Google, a redução estará na ordem dos 50% na quantidade de memória que o Chrome requere atualmente para acessar os sites.

A versão inicial do Chrome 55 será apenas para PCs e será disponibilizada a partir do dia 6 de dezembro. Os internautas que navegam na Internet mantendo várias janelas abertas serão os primeiros a notar a diferença. A Google promete igualmente uma versão melhorada para smartphones e tablets mais tarde.

Esta atualização não será a última. Ainda restam características problemáticas no navegador Chrome no que diz respeito ao consumo de recursos de memória RAM. Para melhorar o Chrome para tablets e smartphones a Google terá de trabalhar muito.

Restam ainda outros problemas no navegador da Google para resolver. Certas plataformas não podem ser acedidas através do Chrome, mais especificamente as dedicadas aos afiliados. Nessas, o login simplesmente não funciona. Muitas empresas que disponibilizam uma plataforma para os seus colaboradores têm dificuldade na hora de escolher a versão do site para os seus clientes.

Precisamos então de esperar mais dois meses para finalmente termos um Chrome melhorado no nosso PC. Entretanto, a Google continua a realizar experiências para garantir atualizações ainda mais completas no futuro.

Imagem: Pplware


Também poderão gostar