Samsung não sabe porque o Galaxy Note 7 explode

Muitos dos consumidores que adquiriram o Galaxy Note 7 viram o dispositivo explodir por causa da bateria.

Se a própria Samsung não sabe porque explodem as baterias do Galaxy Note 7, os consumidores não farão ideia nenhuma. Mas a verdade é essa: a própria empresa que produziu esse smartphone ainda não descobriu qual é a razão para as súbitas explosões.

Este mistério foi abordado pelo conceituado The New York Times, que afirmou numa reportagem publicada ontem (11) que a empresa sul-coreana também não sabe qual será a causa (ou causas) das explosões. Ao que parece, engenheiros da Samsung tentaram recriar em laboratório as explosões, para determinarem a origem das mesmas, mas após múltiplas experiências não conseguiram atingir o objetivo. Nenhum Galaxy Note 7 explodiu no laboratório.

Ainda está por determinar se o problema está mesmo na bateria. As explosões ocorrem nessa peça, mas a origem do problema pode ser outra parte do aparelho. A Samsung modificou a bateria quando as primeiras explosões aconteceram, mas o problema continuou. Isso indica que a raíz do problema estará em alguma outra peça que está em contato com a bateria, o que significa que poderá ser, na prática, qualquer uma que compõe o aparelho. As explosões permanecem inexplicáveis.

A Samsung já comunicou aos seus consumidores que quem tem um Galaxy Note 7 deverá imediatamente parar de utilizá-lo e encaminhar-se à loja onde foi adquirido para o devolver ou trocar por outro aparelho da linha Galaxy.

O mais provável será agora um cancelamento total da produção desse dispositivo, medida que a Samsung já tomou mas que depende igualmente do julgamento das entidades reguladoras do setor. A empresa deverá apostar num substituto para o Galaxy Note 7, sendo que este último está destinado a ficar para a história como um momento negativo da Samsung.

Imagem: Forbes


Também poderão gostar