Carregador sem fio LG Quick

A LG lançará ainda neste mês de outubro um carregador sem fio para smartphones. Segundo a empresa, o Quick carrega os dispositivos rapidamente e com toda a comodidade.

Na hora de carregarmos os nossos smartphones já sabemos que teremos fios à solta, mas para resolver esse problema a LG criou um carregador sem fio e bastante pequeno, que pode ser arrumado em qualquer lado. A empresa adianta que todos os utilizadores do Quick ficarão bastante satisfeitos com a rapidez com que este gadget enche a bateria dos smartphones.

O anúncio do LG Quick informa que o mesmo possui 15 Watts de potência, uma energia bastante considerável se tivermos em conta que os carregadores tradicionais apenas contam com 5 Watts de potência. Ou seja, o Quick é três vezes mais poderoso do que os velhinhos carregadores com fio. Trata-se de simplicidade aliada a potência neste novo gadget da LG.

O comunicado também informa que o Quick é capaz de carregar 50% da bateria dos smartphones em apenas meia hora. Esta incrível potência poderia causar o problema do aquecimento excessivo do dispositivo, mas a LG pensou nisso. Para evitar o superaquecimento que poderia destruir os aparelhos, a estrutura do Quick está envolvida com um sistema automático de desligamento. Ou seja, depois do carregamento estar concluído, o sistema automaticamente desliga-se por si próprio.

Todos os smartphones atuais que possuem a opção de carregamento sem fio estão aptos para o Quick, mas a LG já prometeu divulgar uma lista exaustiva dos dispositivos que podem sem recarregados por ele. Quanto à data de lançamento, será ainda neste mês de outubro, nos Estados Unidos, Europa e Austrália. O preço de lançamento do LG Quick ainda não foi divulgado pela empresa.

Imagem: Canaltech


Também poderão gostar