Paul Bettany poderá ser a voz da inteligência artificial do Facebook

O ator que dá a voz a J.A.R.V.I.S. no “Homem de Ferro” poderá vir a ser a voz oficial do assistente pessoal do Facebook.

Os assistentes pessoais são bastante comuns atualmente nos smartphones e o Facebook pretende ter igualmente uma inteligência artificial a ajudar os utilizadores na navegação pela sua rede social. A voz desse assistente pessoal será provavelmente de Paul Bettany, o ator que dá a voz ao computador inteligente que ajuda a Marvel em muitos filmes, como o “Homem de Ferro”.

Sobre a inteligência artificial do Facebook, ontem (13) Mark Zuckerberg teceu alguns comentários num post publicado na rede social que dirige. O CEO pediu aos seus seguidores para sugerirem uma voz para a futura inteligência artificial do Facebook, pedido que recebeu imensas dicas. A maior parte delas foi de atores de Hollywood.

O homem que interpreta o Homem de Ferro, Robert Downey, Jr., sugeriu que o Facebook escolhesse Paul Bettany, que é o ator responsável pela voz de J.A.R.V.I.S. Parece que Zuckerberg gostou da sugestão, dado que respondeu “Isto está a ficar sério”. Alguns céticos consideram que tudo foi uma brincadeira, mas alguns analistas acharam que o CEO do Facebook realmente ficou interessado e que Paul Bettany seria uma excelente escolha.

Paul Bettany é um ator muito conhecido em Hollywood. Entrou em grandes filmes, como “Uma Mente Brilhante”, “Coração de Cavaleiro”, “O Código Da Vinci”, “Dogville”, entre muitos outros. A ser escolhido, a voz do assistente pessoal do Facebook ficaria bem atrativa e com um interessante sotaque britânico.

Imagem: ScreenCrave


Também poderão gostar