Google poderá lançar dois smartwatches em 2017

A Google está a trabalhar, segundo alguns sites, em dois smartwatches que supostamente lançará no início de 2017. Serão os primeiros gadgets desse tipo inteiramente produzidos pela gigante norte-americana.

A Google está a crescer bastante no mercado dos dispositivos móveis e prepara-se agora para entrar na luta por uma fatia do mercado dos smartwatches. Tudo indica que a empresa da Califórnia lançará dois no início do próximo ano.

Há cerca de três meses atrás, em julho, o site Android Police informou que a Google estava a desenvolver dois smartwatches que terão os nomes de Angelfish e Swordfish. Esse site chegou mesmo a descrever como seriam, chegando à conclusão que a gigante das pesquisas estava a trabalhar em formatos simples, elegantes e básicos, sem muita sofisticação excessiva, mas mesmo assim do agrado de muitos potenciais consumidores que procuram simplicidade num smartwatch.

Depois desse rumor do Android Police, o caso ganhou força com as informações do jornalista Evan Blass, que é muito popular nos Estados Unidos por ter um grande acesso a segredos das empresas que trabalham com tecnologia e, mais especificamente, dispositivos móveis. No Twitter, Blass afirmou que é verdade que a Google pretende lançar relógios inteligentes próprios e que os mesmos estarão no mercado no primeiro trimestre de 2017.

A acontecer, seriam os primeiros smartwatches da Google, que no entanto já trabalhou na área em parcerias com a Motorola, Sony e LG. A novidade agora é que a empresa californiana está a dar-se bem com os softwares e hardwares que desenvolve, como o Pixel e Pixel XL, o que significa que tem todas as condições para se aventurar sozinha neste mercado e competir com os titãs que detêm a maior parte do bolo.

Imagem: Canaltech


Também poderão gostar