Donald Trump pretende lançar uma plataforma de vídeos como a Netflix

A Netflix poderá vir a ter a concorrência de uma espécie de “TrumpTube”. O candidato à Casa Branca está a estudar a hipótese de lançar uma plataforma online de vídeos para assinantes.

As sondagens não são boas para Donald Trump. Após dois debates com Hillary Clinton (o terceiro é amanhã) o candidato republicano a presidente dos Estados Unidos segue atrás da democrata, e tudo indica que o magnata perderá as eleições. No entanto, por causa desta candidatura a líder do mundo livre, a fama de Trump alcançou níveis recorde, pelo que as oportunidades de negócio para o homem do momento são promissoras.

Os conselheiros e colaboradores de Donald Trump estão a estudar inúmeras oportunidades empresariais, e uma delas é um sistema de vídeos por assinatura como a Netflix. Segundo o The Wall Street Journal, Jared Kushner, genro do magnata, encontrou-se com o investidor Aryeh Bourkoff para lançar a ideia desta nova plataforma de vídeos.

O plano é o seguinte: lançar o serviço online e, caso seja um sucesso, transformá-lo num canal de TV por cabo. O “Trump Channel” seria certamente um grande sucesso de audiências, especialmente por causa dos conteúdos polémicos que o candidato a presidente tanto adora.

Obviamente que tudo isto está a ser tratado um pouco às escondidas. Não é bom para a candidatura de Trump que os seus potenciais eleitores pensem que ele está mais focado em aumentar a riqueza própria do que em melhorar a vida dos norte-americanos, especialmente numa altura em que a classe média e os habitantes das cidades do interior, mais republicanos do que democratas, enfrentam problemas financeiros relativamente graves e uma alta taxa de desemprego. Trump até poderá estar bastante entusiasmado com o seu futuro no mundo dos negócios, mas primeiro terá um exigente mandato de quatro anos à sua frente, isto caso seja eleito para chefiar a nação mais poderosa do mundo.

Imagem: Subject Politics LLC


Também poderão gostar