O servidor do AdultFriendFinder foi novamente hackeado

O site para adultos AdultFriendFinder já tinha sido hackeado anteriormente, e parece que agora voltou a acontecer.

Foi um hacker que anunciou no Twitter algo perturbante para quem participa no site AdultFriendFinder. Na passada quarta-feira, o hacker que utiliza o nickname Revolver disse no Twitter que acedeu ao servidor do site para adultos. Ora, sendo que o AdultFriendFinder possui 73 milhões de utilizadores registados, esta invasão poderá ter consequências bastante nefastas para um grande número de pessoas.

Por enquanto, apenas o hacker informou sobre esse incidente, pelo que pode ser falso. No post publicado no Twitter ele colocou alguns screenshots, mas essas imagens não provam que a invasão realmente aconteceu. Mas dado que outros hackers já disseram o mesmo na semana passada, pode ser verdade. Um deles, apelidado de Peace, revelou ao site Motherboard que ele próprio já tinha acedido ao servidor do AdultFriendFinder e que chegou mesmo a fornecer informações para o colega Revolver.

O AdultFriendFinder é uma grande comunidade onde as pessoas procuram conhecer potenciais parceiros sexuais, mas neste momento enfrenta vários problemas de segurança. Por exemplo, no ano passado a base de dados do site foi roubada e, depois, colocada à venda por cerca de 15 mil euros. Todos estes incidentes podem ditar o fim do AdultFriendFinder, especialmente porque o próprio conteúdo e intenções do site exigem segurança e privacidade.

Um porta-voz da comunidade veio a público dizer que estão a tentar determinar se as reclamações de Revolver são verídicas: “Estamos a realizar investigações para determinar a validade das denúncias. Se confirmarmos que um incidente de segurança de fato aconteceu, vamos trabalhar para resolver os problemas e notificar qualquer cliente que possa ter sido afetado.”


Também poderão gostar