Ataque DDoS afeta Twitter, Spotify e Reddit

Diversos sites e plataformas importantes estão a ser afetados por um enorme ataque DDoS que está a causar muitos problemas.

São milhões de pessoas que estão preocupadas por um grande ataque DDoS aos servidores do Dyn, que está a afetar principalmente o Twitter, Spotify e Reddit. A PlayStation Network também está a experimentar instabilidade. Os utilizadores desses sites e serviços populares encontram, devido a este forte ataque, inúmeros erros de navegação.

Sobre a Dyn, alvo do ataque, trata-se de uma empresa responsável pelos servidores onde estão instalados serviços famosos, como o Twitter. Este ataque DDoS ainda não foi inteiramente quantificado, dado que ainda está em curso, mas os analistas já se pronunciaram sobre o mesmo dizendo que é gigantesco e terá imensas consequências nefastas. A Dyn, entretanto, informou que os serviços já foram restaurados, mas oficialmente os danos ainda não foram totalmente analisados.

Foram os europeus e os norte-americanos os mais afetados, mas a América do Sul, Austrália e Ásia também foi visada.

Em comunicado, a Dyn afirmou: “Desde as 09h00 desta sexta-feira (21) começamos a monitorar e mitigar um ataque DDoS contra a nossa infraestrutura Dyn Managed DNS. Alguns consumidores podem sentir um aumento na latência DNS e propagação de delay durante este tempo. Atualizações serão publicadas assim que estejam disponíveis.”

A análise deste tipo de ataques de negação de serviços é sempre difícil, porque muitos sistemas foram invadidos e a navegação dos sites instalados nos servidores Dyn torna-se instável. Daqui a alguns dias, é expectável que um relatório dos danos seja emitido pela empresa.

Imagem: Globalweb


Também poderão gostar