Facebook Eventos: o que é e como funciona

Os eventos no Facebook permitem que você saiba a que festas, espetáculos, encontros, aniversários, etc., os seus amigos irão. Também permitem que acompanhe o que de importante está a acontecer na sua cidade.

Os eventos do Facebook são um recurso baseado no calendário que pode ser usado para notificar os utilizadores de eventos importantes a acontecerem na sua localidade, e também sobre aqueles a que os seus amigos marcarão presença. Os eventos podem ser criados por qualquer pessoa, e podem ser abertos também a qualquer utilizador ou organização privada. O criador pode convidar os seus amigos, membros de um grupo ou fãs de uma página para participarem neles.

Esta ferramenta do Facebook é uma ótima maneira de espalhar a palavra sobre os próximos eventos importantes, uma vez que eles são capazes de chegar a milhares de pessoas num curto espaço de tempo. Cada evento também disponibiliza listas de convidados agrupados pela sua resposta ao convite, seja esta afirmativa ou negativa. Os convidados podem escolher entre “participar”, “não comparecer”, “poderei estar presente” ou “não respondo” nas listas. Aqueles que respondem que participarão no evento automaticamente enviam indiretamente essa informação para o feed de notícias dos seus amigos, para que estes saibam e tenham a oportunidade de também marcar presença. Quando surge o dia do evento, cada convidado que aceitou participar nele recebe uma notificação do Facebook para que não se esqueça.

Ultimamente cada vez mais celebridades utilizam este recurso da rede social de Mark Zuckerberg, que assim ganha destaque como método preferido de organização da vida social das pessoas que utilizam o Facebook. Várias empresas também têm utilizado os eventos do Facebook para a apresentação de novos serviços ou produtos. Devido a estes factores de crescimento, a ferramenta tem vindo a tornar-se cada vez mais completa e sofisticada.

Imagem: Ah Duvido


Também poderão gostar