Apresentação do novo carro da “Netflix chinesa” foi um fiasco

A LeEco preparou um evento para a apresentação do seu novo automóvel e todos apareceram. Infelizmente, o que não apareceu foi o carro…

A LeEco considera-se a maior rival da Tesla e é conhecida como a “Netflix chinesa”. Para continuar a concorrer com as gigantes do mercado automóvel, a empresa preparou um grande evento para a apresentação do novo carro da marca, mas algo correu muito mal.

O evento teve lugar no famoso Vale do Silício, o que poderia inspirar ao sucesso, mas na altura de o carro entrar conduzido pelo CEO e fundador da empresa, Yueting Jia, apenas surgiu pela cortina de fumo o executivo a pé. O automóvel, apelidado de LeSEE, não chegou a tempo para a apresentação.

“Eu não devería ter entrado por aqui sozinho, mas não tivemos outra opção”, explicou Jia, acrescentando depois que o automóvel “sofreu um acidente terrível”, razão porque não estava na apresentação, mas o CEO não deu mais pormenores sobre o que aconteceu.

Felizmente, um segundo modelo do carro conseguiu chegar ao evento. O segundo LeSEE estava em Londres e para o levar para São Francisco também foi difícil, mas o CEO da LeEco aproveitou o atraso para traçar uma analogia com as dificuldades iniciais da sua própria empresa, tentando assim acalmar os participantes no evento.

Se a LeEco quer concorrer com a Tesla no difícil mercado automobilístico, precisa de garantir que nas futuras apresentações de novos veículos estes devem surgir da cortina de fumo, e não apenas o seu CEO.

Imagem: Paul Tan’s Automotive News


Também poderão gostar