É oficial: AT&T compra a Time Warner por 85,4 mil milhões

Há uns dias atrás falamos do interesse da AT&T na empresa Time Warner, e agora o negócio é certo. A Time Warner aceitou a oferta de 85,4 mil milhões de dólares.

O interesse da gigante das telecomunicações AT&T pela outra gigante Time Warner foi noticiada este fim de semana, e o negócio avançou mais rapidamente do que se esperava. Ainda falta ultrapassar alguma burocracia, mas a Time Warner aceitou a oferta milionária. As duas empresas vão agora fundir-se para criar uma verdadeira titã na área.

O negócio envolve cerca de 85 mil milhões, que serão pagos 50% em ações – 107,50 $ cada uma – e a outra metade em dinheiro.

As empresas de telecomunicações estão bastante ativas em compras e vendas. Vale lembrar que a Comcast comprou a NBCUniversal por 30 mil milhões, enquanto a Verizon Communications adquiriu recentemente o Huffington Post e a Yahoo. Agora é a AT&T a comprar a Time Warner. Estamos a falar de empresas que detêm grande parte do conteúdo informativo e de entretenimento na Internet e na TV por cabo. Por exemplo, a CNN pertence à Time Warner.

Este grande investimento da AT&T tornará a empresa num grande colosso, responsável pelo conteúdo que é oferecido a centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Isto tanto por canais por cabo, satélite e Internet, especialmente para smartphones. A CNN, HBO e Cartoon Network irão agora pertencer à AT&T.

Agora precisamos de esperar pelo aprovamento do negócio por parte dos acionistas da Time Warner e também pela Justiça norte-americana. Ambas as empresas estão tão interessadas na fusão que todo o processo pode ser mais rápido do que o esperado anteriormente.

Imagem: Fortune


Também poderão gostar