Jamboard, a tela de 55 polegadas da Google

A Jamboard da Google foi lançada esta terça-feira. Possui uma tela de 55 polegadas com resolução 4K.

A Google lançou hoje um novo produto especialmente concebido para empresas onde a colaboração é prioritária. Trata-se da Jamboard, que se assemelha ao Surface Hub da Microsoft. A Jamboard faz parte dos produtos da Google G Suite e vem equipada com aplicações como Documents, Slides e Photos, para além de já estar integrada com o Drive.

A tela tem 55 polegadas com resolução 4K. O seu tamanho generoso permite que vários funcionários de uma empresa possam trabalhar nela simultaneamente. Bastante sensível ao toque, a Jamboard permite a utilização de canetas stylus e possui um importante suporte às tecnologias USB 2.0, USB 3.0, USB Tipo C, Bluetooth, NFC e HDMI 2.0. Trata-se, portanto, duma tela que apresenta uma qualidade digna da Google.

Para as conferências que envolvem vídeochamadas, a Jamboard também não deixa ninguém ficar mal. Quanto ao sistema operacional da mesma, trata-se de uma variante do Android. O único senão neste último ponto é que não permite a instalação de aplicações através da Google Play Store.

O produto vem acompanhado por uma aplicação com versões para o Android e o iOS que disponibiliza a transmissão rápida de conteúdos para a tela. Sobre o dia específico em que a Jamboard estará disponível no mercado internacional ainda não existem informações, mas a empresa norte-americana garantiu que em 2017 a tela estará nas lojas. O preço rondará os 5 mil euros por unidade.

Imagem: gsuite.google.com


Também poderão gostar