Tim Cook diz que os clientes da Samsung são «muito bem-vindos» à Apple

Numa indireta (ou direta) feliz à Samsung, Tim Cook deu as boas-vindas à Apple aos donos de aparelhos da Samsung Galaxy Note 7.

O problema dos Galaxy Note 7 “explosivos” foi bom para a Apple. Sem alternativas à altura, os clientes da Samsung estão agora a comprar o iPhone 7 da Apple. A empresa sul-coreana está a sofrer nos “bolsos” o facto de o seu aparelho ser muito perigoso, e ainda ninguém descobriu a razão porque o Galaxy Note 7 pega fogo. A bateria foi substituída logo após os primeiros casos, mas essa substituição não resolveu o problema.

Tim Cook, CEO da Apple, deu uma entrevista à conceituada CNBC onde abordou o assunto. O executivo disse que “é difícil avaliar” o número de pessoas que compraram o iPhone por causa do problema da rival com o Galaxy Note 7, acrescentando depois que “obviamente, todos eles são bem-vindos”. Uma frase bem disposta que a Samsung certamente não gostou.

Mas nem tudo está bem para Tim Cook. Como já informamos aqui no Media Juss, no ano fiscal de 2016 a Apple teve prejuízo em comparação com o ano de 2015. Foi a primeira vez em 14 anos que a Maçã teve prejuízo nas suas receitas.

A Samsung está a tentar que os seus clientes não comprem o iPhone da empresa rival. Para além dos incentivos e descontos para os donos do Galaxy Note 7 trocarem esse dispositivo por outros, como o S7 ou o S7 edge, a empresa sul-coreana tem emitido comunicados com promessas da resolução do problema das “explosões” e também de novos aparelhos à altura do malogrado Galaxy Note.

A maior parte das pessoas que compraram esse aparelho já o devolveram ou trocaram-no pelo S7. No entanto, alguns analistas disseram que cerca de 5 milhões de clientes da Samsung compraram ou comprarão o iPhone 7 da Apple.

Imagem: TechnoBuffalo


Também poderão gostar