Lançamento dos novos AirPods wireless da Apple foi adiado

A Apple prometeu os novos AirPods sem fio para o final de outubro, mas vai demorar um pouco mais até que eles cheguem às lojas.

A Apple emitiu um comunicado onde informa que os seus novos AirPods wireless não vão chegar às lojas tão cedo como anteriormente prometido. Os fones ainda não estão prontos e a empresa liderada por Tim Cook irá brevemente anunciar uma nova data de lançamento. É expectável, no entanto, que até ao fim do ano os consumidores já os encontrem nas prateleiras das lojas.

Um porta-voz da Apple falou sobre o caso ao site Tech Crunch: “A resposta dos consumidores aos nossos novos AirPods sem fio foi incrível. Não acreditamos na entrega de um produto antes que ele esteja realmente pronto e precisamos de um pouco mais de tempo até que os fones de ouvido estejam prontos para os clientes”. Ou seja, alguém da empresa falhou no cumprimento do prazo da produção ou então surgiram problemas inesperados com esse gadget.

No entanto, segundo Matthew Panzarino, que é editor do site Tech Crunch, os AirPods parecem estar bons. Ele utilizou um protótipo desse produto e afirmou que gostou, embora mencione alguns problemas que lhe causaram alguma frustração. Panzarino não descreveu quais são esses pequenos inconvenientes, mas serão eles provavelmente a razão do adiantamento. Sejam eles quais forem, a Apple certamente resolverá o assunto rapidamente porque as vendas de AirPods sempre foram rentáveis para a empresa. E estes novos fones de ouvido sem fio já deixaram os consumidores com “água na boca”.

Depois de este pequeno atraso, é provável que a Apple a partir de agora teste esse tipo de produtos mais intensamente antes de definir futuras datas de lançamento. Mais vale tarde e bom do que cedo e mau.

Imagem: The Guardian


Também poderão gostar