Apple TV foi melhorada

Durante o evento de apresentação de novos produtos da Apple realizado esta quinta-feira (27), a empresa anunciou melhorias para a aplicação Apple TV.

Esta quinta-feira a Apple informou que a sua aplicação TV receberá importantes upgrades. A empresa liderada por Tim Cook revelou que no seu serviço já existem mais de 1600 aplicações desenvolvidas por pequenas e médias empresas relacionadas à criação de conteúdos, como canais televisivos, softwares de streaming e outros.

Algo interessante que aconteceu foi que no evento a Maçã convidou o Twitter para discutirem uma potencial integração entre o serviço de microblogging e a Apple TV. Uma decisão saiu daí: as transmissões ao vivo da TV da Apple terão a partir de agora interações nessa rede social em tempo real.

A app TV foi também “convocada” para integrar os conteúdos que os utilizadores visualizam em iPhones, iPads ou Apple TV. Isto significa que os consumidores podem assistir a um filme ou uma série num dispositivo e depois ir para outro aparelho sem se preocuparem com a perda do conteúdo, pois existe agora uma sincronização entre essas apps e os conteúdos. Este upgrade funciona também para a Netflix.

A Apple TV é um serviço de streaming de media digital onde os consumidores podem alugar filmes ou séries em qualidade SD e HD diretamente pelos seus dispositivos através do iTunes. A Apple pretende com este serviço renovar a forma como atualmente vemos televisão. Uma grande mudança dos últimos anos é que os telespectadores podem agora escolher os conteúdos que querem assistir, enquanto que outrora eram as televisões e canais na Internet que decidiam isso. A Apple TV dá muito valor a este novo conceito e pretende ir ainda mais além: transformar a experiência entre o consumidor e o conteúdo televisivo num sistema dinâmico e singular, onde não existem duas programações iguais.

Imagem: Macworld UK


Também poderão gostar