Facebook já vive o Halloween

Os novos smileys nas reações dos posts estão relacionados com o Dia das Bruxas.

Esta segunda-feira, dia 31 de outubro, os Estados Unidos têm um dos seus feriados favoritos: o Halloween. Lá na terra do Tio Sam esse dia especial é dominado pelos disfarces, pelos doces ou travessuras e por histórias de terror à volta da fogueira. E o Facebook quer participar na festa.

A rede social mais popular da Internet começou a exibir na América novos smileys, aqueles que surgem nas reações aos posts. A interação estará agora relacionada com o Halloween, pelo menos uns dias, e os novos rostinhos são bem engraçados. Os smileys para o Dia das Bruxas também podem ser vistas no Facebook Live.

Os novos bonecos são parecidos aos normais e são igualmente do mesmo tamanho. O “curtir” e o “amei” estão iguais, mas “Haha” é agora uma bruxinha; “Uau” um fantasma; “Triste” uma criatura do Dr. Frankenstein; e “Grr” uma abóbora.

As máscaras das transmissões live também estão diferentes. Os utilizadores desse serviço podem agora fazer as suas apresentações com uma gama de recursos bem engraçados. Por exemplo, os rostos podem ser transformados em esqueletos ou zombies.

Estas alterações são apenas para durar alguns dias. Em 1 ou 2 de novembro os novos smileys devem ser substituídos pelos tradicionais. Como nos Estados Unidos o Halloween é tido como um grande feriado, estas mudanças são normais visto que o Facebook é uma empresa norte-americana.

A Google também costuma assinalar o Halloween de forma especial, nomeadamente através de um doodle presente na sua página de pesquisas nesse dia.

Imagem: Facebook Symbols and Chat Emoticons


Também poderão gostar