O que é o PayPal e como funciona

O PayPal é um dos métodos preferidos pelos internautas para enviar e receber dinheiro online. O serviço está disponível em praticamente todas as lojas que operam na Internet.

O PayPal é um serviço que opera na Web para a transferência segura de fundos entre contas de membros. Não custa ao utilizador nada para se juntar ao PayPal ou para enviar dinheiro através do serviço, mas há uma estrutura de taxas em vigor para os membros que desejam receber dinheiro. O PayPal conta com uma estrutura utilizada por instituições financeiras e empresas de cartões de crédito e usa tecnologias avançadas de prevenção de fraudes para melhorar a segurança das transações.

O serviço foi fundado em 1998 por Max Levchin e Peter Theil. Levchin e Theil desejavam que as compras online fossem mais atraentes para os consumidores, e por isso criaram um sistema de pagamento seguro cujo propósito era ser tão fácil de utilizar como tirar dinheiro da carteira. O objetivo foi cumprido: para enviar dinheiro através do PayPal basta você digitar o endereço de e-mail do destinatário e a quantidade de dinheiro que pretende enviar. Esta simplicidade torna o PayPal um verdadeiro líder nas transações de dinheiro online.

Para poder fazer compras online através do PayPal, basta você se registar no site dessa empresa e depois adicionar o seu cartão de crédito. Todas as instituições bancárias colaboram com o serviço, pelo que todas as operações são rápidas e fáceis de efetuar.

A sede do PayPal localiza-se no estado norte-americano da Califórnia. Atualmente o serviço opera em 103 países, através de 16 moedas diferentes.

Imagem: TechCrunch


Também poderão gostar