Recursos da rede social Google+ (Google Plus)

Google+ (Google Plus) é um projeto de rede social da Google. A equipa do projeto Google+ procura repensar a forma como as pessoas interagem socialmente online. O slogan do projeto é “Compartilhamento da vida real repensado para a Web.”

Recursos do Google+:

Círculos: são como categorias para as suas conexões, de modo que você pode compartilhar atualizações seletivamente com diferentes grupos. Exemplos de tais grupos podem incluir família, amigos, colegas de escritório e pessoas que compartilham um interesse particular. Os círculos podem ser discretos ou ter sobreposição, de modo que, por exemplo, alguém com quem você trabalha também terá poderá aceder a um círculo onde se encontra outra pessoa sua amiga noutra categoria. Os utilizadores podem ver uma lista de nomes de membros, mas não o nome do círculo.

Hangouts: são uma opção para chat de vídeo para até 10 pessoas num determinado momento. A ênfase da Google está em criar o tipo de espaço que replica reuniões formais ou casuais no mundo real.

Huddle: é uma opção para conversas em grupo por mensagem de texto, para o Android, iPhone e dispositivos que recebam SMS.

Carregamento instantâneo: é uma opção para automaticamente enviar fotos e vídeos tiradas com um telemóvel para um álbum de fotos privado. Os utilizadores podem então decidir se desejam compartilhá-las e em quais círculos o desejam fazer.

Streams: são semelhantes aos do Facebook (feed de notícias), mas você pode ver as atualizações para os círculos específicos, em vez de versões de todos de uma vez.

Faíscas: são temas que deseja discutir com os outros. A interface é uma adaptação das pesquisas da Google.

O Google+ está integrado noutras aplicações da Google, como Gmail, Google Mapas e Calendário. Apesar do esforço da gigante das pesquisas, esta rede social não consegue competir com o Facebook ou Twitter.

Imagem: Marketing Land


Também poderão gostar