Google Drive em PCs perde suporte para Windows XP e Windows Vista

Quem tem um PC não terá mais suporte no Google Drive para Windows XP e Windows Vista.

A Google emitiu um comunicado onde informa que o Google Drive em PCs vai perder o suporte para Windows XP e Windows Vista. Estas novidades já eram esperadas, no entanto, dado que o primeiro programa já nem tem suporte por parte da própria fabricante e o segundo irá terminar brevemente. As mudanças serão implementadas em 2017.

O Dropbox também já tinha acabado com esse suporte, mas a diferença é que o Drive não vai interromper o funcionamento dos programas. O que acontecerá é que a Google não terá mais atualizações de segurança no Drive em PCs para o Windows XP e para o Vista, pelo que quem continuar a utilizar os programas terá de correr o risco de sofrer malwares sem ajuda. Ou seja, mais vale nem usar mais esses programas nestas condições.

Existe a opção de utilizar o site dos programas, que irá continuar em funcionamento até que a capacidade para operar os mesmos se esgotem em browsers compatíveis com as plataformas. Mas será Sol de pouca dura, dado que todos os navegadores estão constantemente a receber atualizações.

O que recomendamos é que os utilizadores passem para plataformas novas. Existem outras opções ao Windows XP e ao Windows Vista, como o novo Windows ou as plataformas originais do Linux. Não vale a pena continuar a executar esses dois dinossauros, pois o mais importante é que o seu PC esteja em segurança.

Imagem: DOSGamers.com


Também poderão gostar