O navegador Microsoft Edge

O browser Microsoft Edge é o navegador criado para o Windows 10 que substituiu o Internet Explorer, que tinha estreado com o Windows 95 e fez parte dos sistemas operacionais Windows durante as duas décadas seguintes.

O Edge é um navegador menor e mais ágil, construído em padrões da Web e projetado especialmente para os seus serviços. Atualmente, a Microsoft não planeia instalar o Edge em versões anteriores do Windows ou fornecer versões para sistemas operacionais que não sejam do Windows.

O Edge descartou o suporte ao Active-X. Durante o seu desenvolvimento recebeu o nome de código “Spartan”, uma referência à estrutura leve do navegador, projetada para o tornar mais funcional em várias plataformas de dispositivos, especialmente móveis.

O Edge vem instalado no Windows 10, da mesma forma que o Internet Explorer esteve instalado em versões anteriores. No entanto, o Internet Explorer também está incluído no Windows 10 para uma maior compatibilidade de comunicação, especialmente dentro da Microsoft.

Este novo navegador da Microsoft interage facilmente com as redes sociais, ocupa pouco espaço na memória e apresenta um visual elegante e inovador.

Muitos utilizadores do Windows ainda continuam a utilizar uma versão antiga desse programa, algo que a Microsoft não recomenda porque as atualizações de segurança para o Internet Explorer cessaram. A empresa sugere que todos os seus clientes passem a executar o Windows 10, até para aproveitarem a excelência superior do Edge em relação ao velhinho navegador Internet Explorer.

Todos os utilizadores que já navegaram na Web através do Edge deixaram muito boas impressões do mesmo. A experiência é realmente atrativa e satisfatória.

Imagem: Baboo


Também poderão gostar