WhatsApp encontra inspiração para nova ferramenta no Snapchat

O WhatsApp está de olhos bem abertos quando se trata de analisar a concorrência, e o Snapchat lidera nesse aspeto. Por isso o WhatsApp resolveu “copiar” a aplicação que está na moda.

O WhatsApp sabe que o Snapchat está na moda, e por isso é bom seguir o que essa aplicação faz. A plataforma que pertence ao Facebook resolveu “copiar” a secção “Stats”, pelo que no WhatsApp será possível a partir de agora enviar fotos e vídeos com um tempo limitado de exibição. A inovação do Snapchat continua assim a deixar a concorrência a seguir as suas pisadas.

Esta nova ferramenta ficará numa janela localizada entre as opções “Conversas” e “Chamadas”. Tal como no Snapchat, será possível também desenhar nas fotos e vídeos ou inserir textos e smileys. Ainda não foi confirmado pela empresa que todas estas funções estarão disponíveis, mas é óbvio pensarmos que o WhatsApp não lançaria a ferramenta “Status” sem todos esses extras.

Para aqueles que utilizam o WhatsApp como Beta tester, a opção já se encontra disponível na versão 2.16.336. Basta você ativá-la nas Configurações. No entanto, para o conseguir fazer, necessita de ter um Android com root ou iPhone com jailbreake.

O WhatsApp irá utilizar os feedbacks dos Beta tester para definir o lançamento da ferramenta para todos os seus utilizadores. Se estiver tudo bem, dentro de algumas semanas você já poderá utilizá-la.

Apesar de não ser uma inovação, o WhatsApp faz bem em acrescentar novas funções para que o Snapchat não se distancie muito.

Imagem: Espiral Interativa


Também poderão gostar