Apple poderá ter um escritório secreto para desenvolver a Siri

A Siri é a assistente de voz virtual da Apple, que tem perdido protagonismo para a Cortana da Microsoft. No entanto, a empresa de Tim Cook quer desenvolver a Siri e até tem um escritório secreto em Inglaterra onde se dedicam exclusivamente a esse propósito.

Na hora de superar a Cortana da Microsoft, a Apple não olha a meios. O site Business Insider publicou recentemente uma reportagem onde afirma, após ter investigado muito, que a Apple tem um escritório secreto que se localiza em Inglaterra, na cidade universitária de Cambridge. Esse site de notícias afirma que as instalações secretas ficam mesmo junto ao Jardim Botânico da Universidade de Cambridge e que lá estão estacionados cerca de 30 funcionários da Maçã que trabalham exclusivamente na assistente pessoal Siri. O objetivo do escritório ‘Top Secret’ e do trabalho que lá se realiza é melhorar a voz da Siri, para a tornar mais humana.

Os cerca de 30 funcionários que lá trabalham na Siri, segundo o Business Insider, eram membros da startup VocallQ, que foi adquirida pela Apple o ano passado. A VocallQ dedicava-se essencialmente a aprimorar as conversas entre seres humanos e inteligência artificial, pelo que é fácil deduzir que essa startup foi comprada para que a sua experiência e o “know how” dos funcionários seja útil para tornar a Siri superior à Cortana.

A Apple não comentou esta reportagem do Business Insider. O jornal afirma que as suas fontes são fiáveis e que este escritório secreto existe realmente. A empresa fundada por Steve Jobs certamente que terá de confirmar ou desmentir estas informações, pois a curiosidade sobre o local em Cambridge certamente aumentará, tanto por parte da Imprensa como do público em geral.

Imagem: Know Your Mobile


Também poderão gostar