Instagram terá opção de vídeos ao vivo

O anúncio foi feito pelo CEO Kevin Systrk numa entrevista concedida ao Financial Times.

Kevin Systrom, CEO do Instagram, anunciou hoje que a aplicação terá muito brevemente disponível a opção de vídeos ao vivo. A informação foi dada numa entrevista ao Financial Times. Já corriam pela Internet alguns boatos sobre o assunto, mas até agora o Instagram não tinha confirmado nem negado esses boatos. Hoje finalmente confirmou.

O CEO afirmou na entrevista que “os vídeos ao vivo são realmente entusiasmantes para nós. Eu acredito que eles podem melhorar o que estamos a fazer”. Kevin acrescentou depois, num discurso dedicado aos utilizadores do Instagram, que “se eu estou a tentar estreitar os meus relacionamentos com as pessoas que amo, transmitir vídeos ao vivo seria uma ótima forma de me aproximar delas”. O executivo não disse na entrevista em que data a nova ferramenta entrará em funcionamento no Instagram. Apesar disso, a intenção de seguir em frente com os vídeos ao vivo é uma boa iniciativa da aplicação que tem já milhões e milhões de utilizadores ativos.

Mas as novidades não ficam por aqui. Para além da introdução da opção dos vídeos ao vivo, o Instagram anunciou que brevemente será possível marcar amigos e adicionar hiperlinks no Stories. Uma outra novidade é que a plataforma tem agora uma colaboração ativa com uma outra aplicação da empresa, a Boomerang, o que significa que já é possível publicar no Instagram histórias com vídeos em loop.

O Instagram continua assim a trilhar o seu caminho de sucesso. Em poucos anos, a aplicação ganhou milhares de utilizadores que a utilizam diariamente e é atualmente uma referência incontornável na Internet. Estas novidades ajudarão a empresa a crescer ainda mais junto das preferências das pessoas que adoram este tipo de plataformas.

Imagem: Android Tipster


Também poderão gostar