O que as pessoas pesquisaram sobre Trump e Hillary

O Google Trends divulgou as pesquisas mais populares sobre os candidatos presidenciais entre os internautas norte-americanas nos dias após a eleição de Trump. Os resultados são curiosos.

Para sabermos o que pensam as pessoas sobre um determinado assunto, basta visitarmos o Google Trends. Trata-se de um serviço da Google que reúne e analisa as pesquisas dos internautas realizados no seu motor de busca. Sobre o tópico das eleições nos Estados Unidos, a próxima equipa do Google Trends divulgou informações interessantes.

Os dados dizem respeito às secções “como”, “por que”, “quem”, “quão” e “o que”. Esses são os termos geralmente mais pesquisados na Internet, e na análise da equipa do Google Trends foram associados a “trump” e “hillary”. Os resultados dizem-nos a grande confusão que passou esta semana pela cabeça dos norte-americanos e também sobre que coisas estranhas perguntam eles, como, por exemplo, a razão por que Hillary tinha um vestido roxo… Vamos ver os resultados:

Sobre Hillary:

1. Por que Hillary perdeu?
2. Por que Trump venceu?
3. Por que Hillary veste roxo?
4. Por que as pessoas votaram no Trump?
5. Por que a Hillary concedeu a vitória de Trump? («concedeu» significa que reconheceu a vitória de Trump e assumiu os próprios erros que cometeu na campanha).

Sobre Trump:

1. Quão velho é Donald Trump?
2. Quem é Donald Trump?
3. Quem é o presidente dos Estados Unidos?
4. Como Donald Trump ganhou?
5. O Donald Trump é presidente?

É engraçado verificarmos nas pesquisas sobre Trump que muitos norte-americanos ainda não sabem quem ele é, apesar de o atual presidente eleito dos Estados Unidos andar a dar espetáculo na vida pública da terra do Tio Sam há já muitas décadas.

A equipa do Google Trends não divulgou o número de pesquisas efetuadas para estes termos, apenas quais foram os mais pesquisados.

Imagem: The Midnight Sun


Também poderão gostar