Rede social de mensagens anónimas Secret vai voltar

A aplicação Secret era uma rede social onde tudo funcionava anonimamente, e agora vai voltar como Secret V2.

Em maio de 2015, ocorreu uma grande polémica com a rede social de mensagens anónimas Secret e ela foi fechada pelos próprios criadores. O propósito da plataforma era ter um espaço virtual onde as pessoas pudessem contar segredos e dar conselhos sem serem identificadas, mas rapidamente a aplicação se tornou num lugar cheio de insultos e tudo o mais que há de mau.

Bem, parece que a Secret vai voltar. David Byttow, um dos fundadores da rede social, disse recentemente que ela vai voltar sob o nome Secret V2. O anúncio foi feito ao site TechCrunch, onde Byttow disse que a sua plataforma “é demasiado importante para não existir”.

O cofundador da Secret explicou um pouco mais sobre o porquê de a sua equipa querer ressuscitar a plataforma onde impera o anonimato: “As pessoas não têm um bom espaço na Internet onde possam ser autênticas, especialmente com outras pessoas que já conhecem. Há muito medo e pouco autoconhecimento. Precisamos de mais autoconhecimento, começando no Vale do Silício. Nós estamos numa bolha. Que se lixe a bolha! A verdade quer ser livre. Somente assim poderemos começar a entender e somente assim vamos curar-nos e trabalhar juntos!”.

Byttow pretende agora começar a trabalhar na nova aplicação Secret V2, mas não disse na entrevista quando será a data de lançamento. O que disse foi que a sua equipa quer encontrar uma forma de ganhar dinheiro com o projeto, provavelmente através de publicidade paga por anunciantes, mas que o lucro não será para si nem para os restantes desenvolvedores da aplicação. O objetivo é entregá-lo a instituições de caridade.

Imagem: Canaltech


Também poderão gostar