Samsung tem 9 milhões de dólares para dar

A Samsung quer premiar os desenvolvedores do seu sistema operacional, o Tizen. Em 2017, a empresa de tecnologia tem 9 milhões de dólares para dar.

A Samsung já chegou à conclusão de que a vida não está boa para o Tizen, o sistema operacional da companhia sul-coreana. Para resolver o problema, a empresa que lidera no mercado dos smartphones tem 9 milhões de dólares para dar a pessoas empreendedoras que desenvolvam a plataforma. O projeto chama-se “Tizen Mobile App Incentive Program”.

Esta espécie de concurso terá as seguintes regras: de fevereiro a outubro de 2017, aqueles que forem responsáveis pelas 100 aplicações com mais downloads na loja do Tizan receberão 10 mil dólares da empresa sul-coreana. O concurso aplica-se a tudo — jogos, ferramentas, redes sociais, plataformas, etc. As recompensas estarão a funcionar até a Samsung entregar aos colaboradores do Tizan 9 milhões de notas verdes.

As regras serão as seguintes: a Samsung irá informar quem são os premiados sempre no dia 10 do mês seguinte. Todos poderão participar a partir do início de 2017, incluindo criadores de aplicações e desenvolvedores que atuam na loja Tizen.

Esta plataforma da Samsung está muito longe do sistema Android da Google, mas a empresa sul-coreana pretende ter sucesso com a sua loja. O Tizen tem aparecido cada vez mais pré-instalado em diversos smartphones, e este sistema de recompensas da Samsung poderá ser o avanço que a empresa precisava para a sua loja online.

Imagem: Tizen Experts


Também poderão gostar