Utilizadores do WhatsApp Beta já têm videochamada

Os usuários do WhatsApp Beta já têm disponível na plataforma de mensagens instantâneas a opção de videochamada.

A novidade foi anunciada há alguns dias e cumpriu-se hoje. Por enquanto apenas na versão beta, os utilizadores do WhatsApp podem fazer videochamadas uns para os outros, para além das habituais mensagens de voz e texto.

Por enquanto, a ferramenta só funciona se forem dois utilizadores com a versão beta a realizarem a chamada de vídeo entre si, mas espera-se que dentro de duas ou três semanas o novo recurso esteja disponível para todos os usuários da plataforma de mensagens instantâneas.

A nova opção chega para os principais sistemas operacionais de dispositivos móveis, como o Android, iOS e Windows Mobile.

Para utilizar a ferramenta de videochamada no WhatsApp, basta que o utilizador que pretende realizar uma pressione o ícone de chamadas na parte superior da tela de navegação e que depois escolha a opção “Chamada de vídeo”.

Quem já fez a experiência foi o site The Next Web. Segundo a equipa do site de notícias, a qualidade geral da videochamada foi muito boa, mas eles acrescentaram que notaram algum atraso mesmo estando a realizar a chamada numa conexão WiFi de 50 Mbps. O WhatsApp certamente que melhorará este atraso antes de disponibilizar a ferramenta para todos os seus utilizadores, pelo que não é uma preocupação.

Imagem: TecMundo


Também poderão gostar